Design de Interior

Gostou? compartilhe!

O design de interior seleciona cores, materiais, revestimentos e acabamentos de acordo com a intenção do cliente que está sendo atendido. Todo esse processo visa ajudar e melhorar o bem-estar e o bom humor de quem transita por aquele ambiente que está sendo revitalizado.

É comprovado que a posição de objetos, as cores, os materiais e muitos outros aspectos de um espaço em especial, podem fazer as pessoas sentirem-se de uma certa maneira. O design de interior faz com que esses indivíduos sintam-se bem, mas também procura deixar tudo funcional, com durabilidade maior e sempre protegendo o meio ambiente.

Quando uma obra é inciada, é importante que as equipes de todos os lados estejam alinhadas e em sincronia. Assim, o gerenciamento de obra é mais rápido e prático, visto que, enquanto um grupo faz um certo trabalho, outro está adiantando outros momentos do projeto.

O que faz um designer?

  • Planeja;
  • Projeta;
  • Desenha;

A Nuovo Design cria ambientes, revitaliza espaços e ajuda no relacionamento entre o cliente e seu próprio local de trabalho, de descanso ou de lazer. A empresa atua em três áreas especiais, consideradas as mais importantes na vida de uma pessoa - visto que pelo menos 90% de uma vida é passada nesses ambientes, por isso a importância de sentir-se bem em todas. São elas:

  • Áreas residenciais;
  • Áreas comerciais;
  • Áreas corporativas.

É importante dizer que um bom designer é aquele que acompanha o cliente e o projeto a todo momento. Desde a consultoria em decoração, quando o profissional procura, junto do cliente, os materiais que serão usados na obra, até o gerenciamento e execução da reforma, quando o designer acompanha os pedidos, a entrega e a utilização de tudo o que foi comprado para ser utilizado naquele espaço.

Onde encontrar

A Nuovo Design atua com arquitetos, designers, engenheiros e decoradores, todos focados em construção civil e na revitalização de ambientes. Os engenheiros projetam obras e pensam na segurança, enquanto o arquiteto, além de fazer isso, também pensa na estética e bem-estar de quem irá passar pelo espaço. Os decoradores e designers pensam, basicamente, no que estará dentro daquele lugar, apesar de terem formas diferentes de chegarem ao resultado que querem.

Conheça mais sobre:

Escritório de Design de Interiores Residencial