Arquiteturas

Gostou? compartilhe!

A arquitetura faz parte da rotina humana desde quando o homem passou a construir seus próprios abrigos. Responsável por planejar e organizar construções, trata de projetos que vão da organização estética e estrutural de uma obra, o posicionamento da obra dentro do território no qual está sendo construída e a distribuição de objetos dentro de um cômodo.

Inúmeras construções são iniciadas e concluídas todos os dias. Dentro das diferentes obras, entre elas prédios de escritórios, pontes, casas, escolas e estradas, existem atitudes que devem ser tomadas para que estes locais estejam apropriados para a utilização humana.

As medidas que precisam ser adotadas depois do término de uma construção, para torná-la um ambiente próprio à circulação de pessoas, são de responsabilidade de profissionais qualificados.

O que é a arquitetura de interiores?

A arquitetura de interiores, também conhecida como design de interiores, é a prática de um conjunto de ações que tem como objetivo adequar o interior de um local para que ele possa ser utilizado.

Ao cuidar das etapas específicas de preparação de um ambiente, o grupo de profissionais ou o profissional responsável pelo design do interior preocupa-se além de simplesmente garantir que um local esteja adequado para ser habitado. O designer de interior decide onde lâmpadas e luminárias serão colocadas, escolhe móveis, organiza o posicionamento de móveis dentro de cômodos e seleciona objetos que casem com o ambiente.

Diferentemente de quando uma pessoa constrói e decora sua casa instintivamente, o design de interior procura soluções inteligentes para o melhor aproveitamento do espaço e a harmonização de diferentes cômodos para que sejam todos coesos.

Nuovo Design é uma empresa paulistana que oferece o serviço de design de interiores a seus clientes. Localizada na Alameda Lorena, nº800, a Nuovo Design oferece outros serviços ligados ao design de interiores, como produção de ambientes, consultoria em decoração e design de mobiliários. Outros serviços oferecidos pela empresa são

desenvolvimento de projetos, gerenciamento e execução de obras e reformas e home staging, que é a renovação e a valorização de imóveis para que possam ser vendidos.

Por que o design de interiores é necessário?

Quando um local é construído ou decorado sem que cuidados específicos sejam tomados, ele pode passar a ser inabitável.

O que deixa um local

inabitável:

  • Não conformidade com as regras da vigilância sanitária
  • Falta de segurança em suas entradas
  • Mal posicionamento de portas e janelas
  • Falta de móveis ou objetos
  • Má distribuição de espaço

Não só uma técnica visual, o design de interiores tem como objetivo dar vida ao local, diferenciá-lo de outros locais semelhantes e deixar suas partes componentes inteligentemente distribuídas. Assim, o espaço não só passa a ser viabilizado para que pessoas possam transitar por ou morar e trabalhar nele, mas também passa a ser diferenciado e organizado de maneira eficiente que facilita a circulação e a convivência dentro dele.

Quais são os diferenciais resultantes da contratação de um designer de interiores?

  • Posicionamento estratégico de móveis
  • Organização de espaço mais eficiente
  • Decoração harmônica
  • Integração de diferentes cômodos em um ambiente

Conheça mais sobre:

Serviço de Arquitetura de Interior